sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ACS de Juazeiro expõe aprendizado após capacitação

Na capacitação de ACS (Agente Comunitário de Saúde) realizada pela SAET nos dias 19 e 20 de dezembro em Juazeiro o agente Rogério Leite, que trabalha na região de Lagoa do Boi se destacou por seu dinamismo e conhecimento.  

Durante o curso Rogério e os demais participantes tiveram contato com vários exemplos de tratamento da água para consumo humano. “A gente viu vários exemplos que dão certo e que não dão certo”, comenta Rogério.

“A gente chega em casas em que as galinhas ficam em cima da cisterna, casas que têm chiqueiros próximo a cisterna. A gente sabe que isso pode contaminar a água da cisterna, causar doenças para toda a família”, relata ele com base nas experiências que vive no dia a dia de seu trabalho.

Além de demonstrar muito conhecimento em saúde Rogério ainda animou a turma com muita música


Rogério sabe a importância que a água tem para as famílias. Segundo ele, o líquido é “um fator importante, principalmente na vida das crianças”. Mas independente da casa ter ou não crianças, ele diz que é preciso tomar cuidados para que a água não se torne uma vilã. “Não tem o menor cabimento você está buscando a cisterna para melhorar a vida e por outro lado deixar que a água seja contaminada e prejudicar toda sua família”, argumenta o ACS.

Com tudo o que viu ele se diz mais seguro para realizar seu trabalho e fala que vai “utilizar o material didático distribuído no curso para sensibilizar as famílias sobre a necessidade de se prevenir”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário