A SAET

A SAET – Sociedade de Ações Educativas, Sociais e Tecnológicas, foi fundada em primeiro de julho em 2006 no município de Pilão Arcado – BA. Surgiu da necessidade de haver uma organização que respondesse pela intensa ação social que pessoas ligadas a Igreja realizavam no município e nos demais municípios da microrregião. Reuniram-se, então, representantes de diversas organizações formais e informais, que já atuavam no semi-árido neste território do Sertão do São Francisco e decidiram fundar a SAET.
Hoje a SAET desenvolve ações como: atendimento a crianças de baixa renda e em situação de risco através da creche Santo Antônio na sede do município e Creche São Salvador na Vila Baluarte – Pilão Arcado; atendimento de saúde alternativa, através de fitoterápicos através dos postos de saúde de Pilão Arcado e Feijão; desenvolvimento das habilidades artísticas de adolescentes, através da escola de artesanato - escultura em madeira.
A SAET agora é responsável por executar o projeto de construção de cisternas em oito municípios do Território Sertão do São Francisco.