Participantes tiveram várias dúvidas esclarecidas |
A SAET – Sociedade de Ações Educativas Sociais e Tecnológicas, realizou nesta quinta (07),em Juazeiro, a primeira reunião entre a equipe do Projeto de Construção de Cisternas – Água Para Todos – e os representantes das Comissões Municipais . O objetivo do encontro era apresentar o projeto e discutir cronograma, regras para a construção de cisternas e apresentação da equipe.
No encontro foram esclarecidas várias dúvidas dos participantes, principalmente, no que diz respeito às regras para construção das cisternas. diz. “Nós temos critérios. Temos prioridades. As cisternas são para quem ainda não tem, para as famílias que precisam”, explica a Maria Salete , coordenadora do projeto da SAET.
A importância do trabalho de mobilização - Para o bom andamento do programa será fundamental haver um trabalho de mobilização eficiente, o qual será realizado pelo animador de comunidade e as comissões.
Maria Gorete, gestora de GRH (Gerenciamento de Recursos Hidricos), ressalta a importância de um bom trabalho de mobilização, com ênfase no esclarecimento das regras do programa. “Se a gente não faz a mobilização direito, sai fazendo cadastro sem explicar bem as pessoas depois cobra coisas que não têm direito”, alerta a gestora.
Participação - Todos os municípios de abragência do projeto enviaram representantes. A participação de todos contribuiu muito para o resultado do trabalho de planejamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário