Boa parte das famílias compareceram a reunião |
A equipe da SAET visitou nesse sábado (02) a comunidade do Salitre, em Juazeiro, para se reunir com as famílias beneficiárias do Projeto Cisternas. No encontro foram discutidos os detalhes do processo de construção na região.
Mauro Macêdo, coordenador do projeto, lembrou as famílias que “os pedreiros estão fora de suas residências, fazendo um trabalho social” e pediu para que todos recebam bem os trabalhadores, que em alguns casos vêm de outros municípios.
Outro pedido feito às famílias diz respeito ao processo que antecede a chegada do pedreiro. Leonice Rocha, integrante da Comissão Municipal de Juazeiro diz que é preciso “estar tudo pronto”, para que quando o pedreiro chegue já tenha um ajudante aguardando e o buraco esteja cavado.
Na região do Salitre está prevista a construção de 69 (sessenta e nove) cisternas. Dessas 30 (trinta) já estão construídas. De acordo com Anderson Fabiano, animador de comunidade, “os pedreiros disseram que até o início de agosto terminam as construções na região”.
Em outras regiões – na comunidade de Serra dos Badecas 12 (doze) famílias já têm a cisterna construída e outras 13 (treze) em Açude da Rancharia vivem a expectativa da construção. Segundo Anderson Fabiano, “os pedreiros já bateram as placas e já começaram a construção hoje” (04).
Em Tanque Novo, região do Distrito Abóbora, 24 (vinte e quatro) cisternas estão prontas e já foram fotografadas. “Juazeiro está pegando fogo”, exclama o animador, referindo-se ao ritmo das construções no município.
Conhecendo de perto – a equipe de escritório do Projeto Cisternas teve a oportunidade de conhecer de perto o processo de construção. Na visita ao Salitre a equipe esteve numa comunidade em que há outros projetos construindo cisternas de produção.
O coordenador mostra aos auxialiares administrativos uma cisterna de produção recém-construída |
Nenhum comentário:
Postar um comentário