segunda-feira, 2 de maio de 2011

4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar será em setembro


Governador convoca as 18 conferências territoriais e a estadual. A Conferência Nacional também será realizada em Salvador.

No início da semana foi publicado no Diário Oficial da Bahia o decreto de convocação da 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e das conferências territoriais, como etapas preparatórias. O decreto 12.791 é assinado pelo governador e pelos secretários Carlos Brasileiro (Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza) e Eva Chiavon (Casa Civil).
A Conferência Estadual da Bahia será realizada na cidade de Salvador, no período de 8 a 10 de setembro, conforme deliberação do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado da Bahia (Consea-BA), que coordenará o evento.
No artigo 3º, o decreto informa que ficam convocadas as conferências territoriais, como etapas preparatórias, que ocorrerão no período de 1º de junho a 31 de julho, devendo o Consea-BA estimular a realização de conferências municipais ou eventos destinados ao debate das questões de segurança alimentar e nutricional.
A 4ª Conferência Nacional será realizada em Salvador, de 7 a 10 de novembro.
Já a conferência estadual baiana promete ser uma das de maior participação popular. A expectativa do Consea-BA é reunir em torno de 1.300 participantes na etapa estadual.
A Bahia vai realizar 18 conferências territoriais entre junho e julho. Esses encontros devem envolver cerca de 3.200 participantes, segundo expectativa do Consea Estadual. Dessas etapas sairão 1.089 delegados para a etapa estadual.

Fonte: Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário