quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ASA comemora liberação de recurso para compra de sementes nativas



As organizações da sociedade civil que já trabalham com as sementes nativas e que possuam a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP Jurídica) têm até o dia 24 deste mês para apresentar uma proposta e concorrer ao edital lançado semana passada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. 

Estão sendo disponibilizados R$ 10 milhões para a compra, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), das sementes, também chamadas de crioulas, que em seguida serão distribuídas a cerca de 30 mil famílias agricultoras.

Em Alagoas, estado em que há uma mobilização forte em torno desta temática, muitas entidades já estão se organizando para elaborar suas propostas. O coordenador da Articulação no Semi-Árido (ASA) pelo estado de Alagoas, Mardônio Alves, acredita que essa é uma conquista da sociedade civil que vem lutando para a valorização dessas sementes tradicionais, cultivadas há gerações por agricultores e agricultoras do Semiárido.

Mariana Mazza - Asacom

Nenhum comentário:

Postar um comentário